A Empresa

História da Empresa – Pães do Léo
Pães do Léo nasceu de uma necessidade de sustentabilidade familiar, de um Jovem cheio de idéias e perspectiva de crescimento na vida profissional e financeira.

No começo do plano real, instalou-se uma dúvida do que a nova moeda poderia causar na economia do Brasil. Muitas empresas tiveram que reduzir seus quadros funcionais, na tentativa de sobrevivência, e que por esse motivo, aquele jovem foi demitido. E então, enxergando uma oportunidade, utilizou os proventos e recursos financeiros recebido devido a sua demissão, para dar início a uma nova empreitada. Teve o incentivo de familiares e do primo do qual se tornou sócio, mas por pouco tempo.

Não conhecendo o mercado e nem como uma panificadora operava, a recém fundada empresa, Primus de Cosmos Ltda, se endividou e já sem recursos, não conseguiu manter-se em funcionamento, e assim, chegou ao fim. O desespero tomou conta, e o jovem encontrava-se sem chão, porém, recebera a ajuda de sua mãe, que cedeu uma garagem de poucos metros quadrados, sendo ali o começo da Pães do Léo, na época, ainda não registrada. Timidamente os vizinhos foram aderindo a nova padaria, tornando-se fregueses.

Sem aparência, não despertava a atenção e nem oferecia ameaça aos olhos dos concorrentes, e só ao começar a fornecer para o primeiro cliente, fez com que a qualidade de seus produtos se tornasse conhecida, levando-a a ser procurada por outros tantos clientes, que contribuíram para que o seu faturamento triplicasse. Com tamanha procura, aumentou a demanda na produção de seus produtos, era necessário ampliar a fábrica. Foi assim que surgiu a oportunidade de adquirir um terreno localizado estrategicamente, para uma melhor logística na entrega do produto. Então deu-se início a construção da sede própria.